E você? O que quer deixar de legado?

Tem sido muito legal participar do Sê Plural e poder compartilhar histórias e fatos com vocês. O retorno do nosso primeiro dia aqui, como a Prí disse, foi incrível! Vamos juntos nos inspirando!

Falando nisso, acredito que você, assim como nós, já sentiu vontade de mudar o mundo ou pelo menos a realidade em que você vive. E dá uma angústia danada pensar por onde começar! “É muito difícil”. “Deixa pra lá”. “Será que esse mundo tem jeito?” Essas são frases recorrentes e a maior parte das respostas está dentro daquilo que chamamos de valores pessoais.

Toda mudança depende, em grande parte, de nossos próprios esforços e só conseguimos nos dedicar de corpo e alma para algum projeto quando estamos trabalhando com nossos próprios valores. É isso que nos motiva a ir sempre além daquilo que se faz cotidianamente, a pular os obstáculos, olhar pra trás e sorrir com satisfação (trabalho realizado com prazer!)

Hoje vou trazer pra vocês a história inspiradora da Selina Juul.

Image

Selina é uma designer gráfica russa, que viveu em tempos de grande economia de comida dentro de seu país. Aos 18 anos se mudou para Copenhague e constatou que os dinamarqueses jogam no lixo o equivalente a 6 bilhões de reais em comida.

Para ela, o prato de comida era sagrado, pois os tempos não eram fáceis e nem sempre sabia se iria ter o que comer no dia seguinte.

Aos 28 anos criou uma página no facebook: Stop Spild Af Mad (Pare de desperdiçar comida) e em menos de uma semana começou a pipocar em todas as mídias. Em 2012 esteve em 14 países dando palestras e passando seu entusiasmo para frente. Imagine quantas pessoas mudaram de hábito depois de escutar Selina falar?

O que me motiva nela? Saber que com um impulso pessoal, o não costume do desperdício, levou Selina a encontrar seu caminho profissional. Usando um de seus valores ela pode carregar uma mensagem para todo o mundo! PAREM DE DESPERDIÇAR COMIDA. Ela, uma pessoa normal, como eu e você, está transformando o mundo dela, por onde passa.

Hoje ela é patrocinada pela Unilever na produção de sacolinhas de papel que embrulham a sobra da comida de restaurantes para seus clientes, além de outros projetos como livros com chefs de cozinha.

E isso faz com que eu me questione: o que quero passar para frente? O que posso deixar de legado aqui?

Anúncios

2 thoughts on “E você? O que quer deixar de legado?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s