Sessão 1: Felicidade é só questão de ser

Hoje foi minha primeira sessão com o coach (aquela que escrevi aqui era a sessão zero)!
Uma das minhas tarefas nesta semana era enviar um questionário para algumas pessoas, com perguntas sobre mim. Pois bem, enviei para pessoas que trabalhei, estudei, para amigos do peito, para amigos irmãos e o que recebi foram presentes em forma de respostas.

Com esse exercício descobri que desperto sentimentos nas pessoas que não fazia ideia, não imaginava onde minhas ações poderiam chegar. Isso fez com que eu repensasse na imagem eu faço de mim mesma.
Como toda boa sentimental e emotiva, caí em lágrimas e ainda estava chorando quando a sessão 1 começou!
Foi quando meu coach, Fábio, me apresentou a essa música:

Gostaria que vocês fizessem como ele me pediu! Escutem a música e assistam ao vídeo prestando atenção na letra e imagens.

Felicidade é só questão de ser. Quando chover, deixa molhar, pra receber o Sol quando voltar. Melhor viver, meu bem, pois há um lugar que o Sol brilha pra você, chorar, sorrir também e dançar na chuva, quando a chuva vem.

Com toda a técnica e sensibilidade ele me fez repensar em tudo que estava vivendo naquele momento.

Durante a sessão fizemos uma análise SWOT sobre mim, levando em conta aquilo que quero atingir na minha vida profissional. Foi nesse momento que as peças do meu quebra cabeça começaram a se ajeitar e formar um propósito físico, materializado. Sem a ajuda do meu coach sei que não conseguiria enxergar as peças e, muito menos, colocá-las nos locais corretos.

Dentre todos os meus objetivos (atuar com técnicas de relações públicas; ser assertiva; compartilhar conhecimento), descobri que trabalhar com pessoas que pensam no outro é um deles.

E foi assim que me vi sorrindo ao terminar a sessão. (sorrindo e empolgada com tudo que está por vir)

Para semana que vem tenho mais tarefas e, assim que tiver minha segunda sessão, irei postar os resultados dos trabalhos desenvolvidos!

Ainda está um pouco bagunçado, como minha cabeça e pensamentos, mas espero ter contribuído com a necessidade de pararmos para pensar em nós!

2 thoughts on “Sessão 1: Felicidade é só questão de ser

  1. own!! precisava de um tanto ouvir essa música. é linda! Jeneci ❤ E não tinha visto o clipe ainda. É muito minha infância. Quando foi que as coisas deixaram de ser simples? Beijo pra vc, lindona!

Deixe uma Resposta

