Sessão 1: quem é você mesmo? o que te empolga?

Minha primeira sessão de coaching aconteceu há um tempinho atrás, dia 18 de junho (como passa rápido!) mas, vou resgatá-la para contar como foi. Se ainda não leu sobre a sessão 0, leia para entender a história todinha!

Lembra que na sessão 0 eu contei que estava perdida? E nem se quer conseguia saber quem eu era e qual o meu sonho? Pois bem, então me resgatar e descobrir sobre minhas paixões e interesses virou meu principal objetivo no processo de coaching.

Como uma boa pessoa agitada que sou, na minha sessão 1 (estou considerando tanto a sessão com o coach, quanto os exercícios para fazer em casa até a sessão 2) o que mais queria era começar a fazer todos os exercícios possíveis e imagináveis para descobrir quem eu sou, quais minhas habilidades, qualidades e talentos. Então vamos embarcar nessa descoberta!

O primeiro exercício que fiz foi listar 8 qualidades minhas (ex: empolgada, criativa, ideativa…) cada uma em um post-it. Depois, detalhar o porquê isso me empolga. Simples né? Pois é, pra mim não foi nem um pouco! Mas, apesar da dificuldade, foi muito gratificante e um alívio perceber que eu ainda estava alí e conseguia me ver nos elementos que eu coloquei naqueles post-it. Por último, em uma folha separada eu deveria escrever um parágrafo reunindo os elementos que realmente me empolgam e isso tem a ver com meus talentos e paixões! Grande passo, né? Olha só o que formou no final disso tudo:

Me empolga inspirar e motivar as pessoas com o que eu falo/faço. Me empolga descobrir algo novo, seja um novo conceito, ideia, negócio, lugar ou pessoas e compartilhar essas experiências. Me empolga trabalhar com pessoas de áreas diferentes para buscar soluções criativas para algum problema. Me empolga sair da zona de conforto e não seguir uma mesma rotina. Me empolga a possibilidade de criar algo focado em pessoas, design e com um propósito maior de mudar o mundo.

A sensação que fiquei foi de empolgação total! E claro, os exercícios não pararam por aí! Já adianto, foi sensacional!! Mas vou deixar vocês na curiosidade e posto mais sobre minhas descobertas no próximo post! 🙂 Vamos em frente, com muito brilho no olho!

quotaria-modos-de-amor

Anúncios

One thought on “Sessão 1: quem é você mesmo? o que te empolga?

  1. Pingback: Sessão 2: Imagine que você pedisse para largar o emprego, como se sentiria? | Sê Plural

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s