Sessão 2: Imagine que você pedisse para largar o emprego, como se sentiria?

Resolvi pular dois posts – que iria contar sobre as atividades da sessão 1 – e avançar para a sessão 2, porque quero muito contar essa história para vocês! Depois eu posto os exercícios que fiz na sessão 1, combinado? Ah, e se você ainda não leu a sessão 1, faça o favor de ler pra acompanhar tudinho!

Então vamos lá! Na Sessão 1 contei que fiz milhões de exercícios para descobrir meus reais interesses, habilidades e paixões, certo?! Na Sessão 2 (que aconteceu no dia 2 de julho) eu lembro perfeitamente que cheguei muito cansada na sessão e triste. Isso porquê eu já não estava mais conseguindo trabalhar. Sabe o que é você NÃO CONSEGUIR levantar da cama, mesmo morando a quatro quadras do seu trabalho? Você pode balançar a cabeça querendo dizer que sim, que está passando por isso também! Mas, o que me doía ainda mais era não saber em que momento essa desmotivação bateu e o porquê dela.

Eu sempre fui muito apaixonada por tudo que fazia e o que estava construindo, porém, desde o final do ano passado e começo de 2013 isso tudo foi mudando, até chegar em julho e eu me sentir completamente exausta. Tentei diferentes formas de me motivar, de tentar fazer o que fazia de formas diferentes, mas não funcionava. Eu estava num nível de stress altíssimo, com gastrite atacadíssima e dores de cabeça todos os dias. Consegue imaginar? Engraçado era ouvir de mais de uma pessoa a seguinte frase: “Prí, você parece um passarinho preso querendo voar”. E acho que nada me definia melhor do que essa frase! Eu realmente estava muito triste e #chateada por toda essa situação.

Foi aí o despertar da Sessão 2: imagine que você pedisse demissão, como se sentiria? Bom, pra quem me conhece… imagina o tamanho do meu sorriso nessa hora! Me senti livre para voar e colocar tuuuuudo o que eu queria para fora do papel. E juro, não tem sensação melhor do mundo pra mim do que essa tal liberdade. Foi aí que tudo ficou mais claro! Saí da Sessão 2 com o dever de fazer um exercício para ajudar a definir meu propósito e listar o que eu deveria fazer para sair do meu emprego.

Masss, como eu tenho uma certa dificuldade de seguir um roteiro… eu percebi que no outro dia (pós sessão) eu teria uma reunião para definir o planejamento do segundo semestre do ano para a minha área de marketing. Aquilo foi meu segundo despertar: eu não poderia participar de uma reunião tão importante para planejar o segundo semestre do ano, sendo que eu não conseguiria me imaginar trabalhando alí nos próximos meses. Tudo isso estava errado. E eu não poderia fazer isso comigo, muito menos com a empresa. Foi aí o meu recomeço! Foi aí que tive uma conversa super sincera com meus chefes e expliquei o motivo de deixar a empresa. Foi aí que eu enfim consegui respirar. Foi aí que eu voltei a sorrir. Foi assim que o passarinho ao invés de fugir, tomou a decisão de abrir a porta da gaiola e se arriscar voar para o mundo.

E esse é meu recomeço! Essa é a minha história. E eu estou muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito feliz. Mais ainda de poder compartilhar isso! 🙂 E, se eu conseguir inspirar você a também se reconectar com seus sonhos, se despertar e descobrir o seu propósito, já fico com brilho nos olhos e um sorriso gigantesco no rosto 🙂 Vamos em frente, que tem muiiiito limão pra fazer limonada!

quotaria-ser-mais

Ah, e não poderia JAMAISSS… esquecer de compartilhar com vocês um dos meus vídeos favoritos e que me proporcionaram momentos de alumbramento fantásticos! E são esses momentos que nos constroem e que devemos ficar atentos.

O primeiro vídeo chama Adéu Barcelona e juntamente com a música de fundo caíram como uma luva em 2011 e me inspirou a fazer minha tatuagem no pulso direito com os dizeres “I wanna change the world” – lembrando que as pessoas são mundos!

O segundo, é um vídeo do Continue Curioso que conta a história da Cintia Dumiense. Assim que foi lançado eu assisti 2 vezes seguidas e depois disso, nunca mais parei de assistir. O vídeo me inspira e me faz ter cada vez mais certeza que estou no caminho certo para SONHAR OS MEUS SONHOS, ou seja, dedicar meu tempo e energia a meus projetos pessoais. Não vou adiantar o que são, para deixar um gostinho de quero mais.

Assistam com carinho esse vídeo, porque é sensacional! Meu momento de alumbramento é logo alí no começo, que ela conta o que aconteceu com ela quando voltou de férias. Quando eu vi pela primeira vez, lembrei que fazia apenas 2 meses que eu tinha tirado férias (que aliás, foi uma experiência fantástica no Rio) e apesar disso, eu estava me arrastando de cansaço. Isso é a tal da desmotivação que devemos tirar de nossas vidas! Não deixe ela ser maior que você, jamais! Combinado?

Vamos juntos! 🙂

quotaria-encantamentos

Anúncios

9 thoughts on “Sessão 2: Imagine que você pedisse para largar o emprego, como se sentiria?

  1. Parabéns, Prí, pela sua força de vontade e coragem de mudar sua vida e pela habilidade de inspirar as pessoas a sua volta!
    Não pare! As pessoas precisam disso. Precisam entender que a vida não é só trabalhar aposentar e morrer.
    E você está fazendo um ótimo trabalho tentando mostrar isso pra todos
    Desejo muito sucesso pra você e você sabe que estou por aqui pra qualquer coisa que eu puder ajudar!

  2. Parabéns a vocês pela iniciativa de compartilhares suas experiências, suas histórias.. Não só o que tange às sessões de coaching, mas aos dramas vividos, às inquietações, às conquistas!… Certamente inspirarão pessoas a “darem uma guinada na vida” ou ao menos incitarão reflexões acerca do trabalho, objetivos, valores… Às vezes é necessário saber a hora de mudar, e de ter coragem pra isso!
    Bom.., vi que parecem gostar de Fernando Pessoa. Segue uma frase que é bastante pertinente pro momento..rs
    “Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.” Fernando Pessoa
    Um abraço,
    Rafael

    • Rafa, ficamos felizes que você tenha gostado do blog! Com certeza temos que nos questionar sempre sobre o caminho que estamos seguindo! Venha sempre ler nossos textos e confusões! 🙂

    • Rafael!! Que demais saber que está curtindo 🙂 Obrigada por compartilhar Fernando Pessoa com a gente, ele realmente é inspirador!

      E com certeza, nosso objetivo é continuar inspirando pessoas a fazerem o que amam! 🙂

  3. Meninas estou pensando aqui, que eu seria muito feliz se tivesse 10% da coragem ( condição) de vocês de dar essa reviravolta radical. Cada vez que assisto um vídeo do “seja curioso” fico super feliz e inspirada de ver gente corajosa se arriscando por aí. Mas ao mesmo tempo bate aquela frustração de não poder seguir o mesmo caminho,por N questões que envolvem minha vida.
    Quem sabe com as sessões de coaching que pretendo começar com a Juliana, vou descobri lá no fundo onde está minha força e coragem para dar esse passo.
    Adorei o blog e pretendo acompanhá-las até o fim do coaching para saber como vai acabar essa linda história.

    • Luciana, ficamos muito felizes em poder inspirar outras pessoas a começar um movimento de descoberta e de auto conhecimento. Tenho certeza que o coaching vai te ajudar muito nesse processo maravilhoso! Vamos juntas nessas histórias! 🙂

    • Oi Luciana!! Obrigada pela mensagem 🙂 A Juliana é sensacional, você vai amar o processo de coaching e com certeza vai encontrar as motivações necessárias para seguir em frente 🙂 Continue aqui acompanhando nossa saga!!

  4. Pingback: Sessão 4: Socorro! Como fazer a escolha certa? Será que estou me sabotando? | Sê Plural

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s