A história da Valentina

Hoje, a convite das queridas Mary e Prí vou contar minha história para vocês que seguem o blog do Sê. Quem sabe mais gente se inspira em ser mais feliz?
Estou numa fase muito feliz, cheia de realizações e mudanças. Me formei em relações públicas (aliás, junto com a Prí) e acabo de terminar o mestrado em Comunicação Midiática na Unesp em Bauru. Estou feliz pelo aprendizado incrível durante todo esse tempo e por ter conquistado mais uma etapa importante na minha vida. Agora vocês devem estar pensando que vou contar que quero fazer doutorado e dar continuidade na carreira acadêmica não é ?
Pois é, o tempo passa e as coisas mudam de forma. Sempre pensei que era isso que iria fazer, até meados desse ano, que resolvi explorar novas áreas. Bom aqui começam as surpresas, calma que vou explicar tudinho.
Com o mestrado chegando ao fim depois de dois anos e meio começaram minhas questões sobre o que iria fazer quando terminasse, mais do que isso, o que eu GOSTARIA de fazer. As opções de fazer doutorado e seguir a carreira acadêmica foram adormecendo (pelo menos por enquanto).
Fiquei em crise por não querer me mudar para uma cidade maior na tentativa de um emprego bacana em comunicação (para quem não me conhece, sou do interior e adoro as vantagens encontradas por aqui). Estou em um momento de querer viver com qualidade, fazer o que gosto e estar perto de quem amo. A vida passa rápido demais para gente não vivê-la bem vivida, com gosto mesmo.
Minha vontade de estar perto, trabalhar em algo que me traga prazer, bem-estar, reconhecimento e realização originou a Valentina. Apresento a vocês, minha loja de sapatos femininos. Antes mesmo dela tomar forma, já estou apaixonada, dedicando cada minuto do meu dia com novas ideias, inspirações e sapatos, muitos sapatos. A escolha dos produtos já é uma terapia, uma delícia projetar a loja e os modelos de sapatos então, uma loucura! (vocês mulheres entendem bem o que estou falando, rs).
Bom, e todos esses anos de estudo, dedicação? Todo conhecimento sempre é válido e em algum momento na nossa vida podemos aplicá-los com certeza. Tudo o que aprendi na graduação e no mestrado está me ajudando muito com os detalhes da loja. E continuo estudando, fazendo cursos e me preparando para administrar a loja, a vida não pode parar!
Tudo o que fazemos de novo, os aprendizados e desafios valem muito a pena! Podemos fazer curvas no caminhar da vida e chegar a lugares inesperados que faça mais sentido ao que buscamos.
A vida não é estática, muda o tempo todo e não acho que devamos seguir como se fosse uma receita de bolo. Temos que buscar nossa felicidade e realização, é isso que vamos levar dessa vida, os momentos bem vividos.
O tempo para colocar em prática aquele velho projeto que está lá no fundo da sua mente é AGORA! Crie novas possibilidades de ser feliz e realizado!
Inspire-se e viva deliciosamente bem !

DSC03234
Essa é a Fabíola, nossa querida companheira de hoje, que aceitou de prontidão relatar a sua história para nos inspirar mais um tanto! O Sê deseja vida longa à Valentina!

Deixe uma Resposta

